Por que não pode usar celular no Avião?

Este assunto ultimamente esta causando uma certa polemica, por que já foram ditos vários motivos para a proibição do uso dos celulares mais nem um dos motivos foi confirmado. Vou citar alguns deles para vocês.

Ondas eletromagnéticas.

Existe uma tese de que o as ondas eletromagnéticas do celular podem interferir nos instrumentos do avião, podendo causar erros na hora do pouso, falha na medição de distancia, etc.. Tem um caso de que o sinal de um Gameboy alterou o ponteiro de combustível em um voo nos Estados Unidos. Eu acho que este não é o motivo real da proibição por que se fosse tão serio assim não deixariam os passageiros entrar no avião com celular, já teve caso de estar embarcando para um voo até São paulo e eles pedirem que eu tirasse meu desodorante da mochila na hora do raio x, mas deixaram eu embarcar com meu celular que pode ser uma "arma de derrubar aviões". Isto é somente minha opinião, mesmo pensando assim eu desligo meu celular, pois como já disse nada foi confirmado ainda. 

Manter atenção nos momentos críticos.

O celular só é proibido nos momentos de decolagem e pouso, isso cria outra tese de que as companhias aéreas proíbem o uso  do celular para manter a atenção dos passageiros na aeronave para o caso de uma freiada brusca ou até mesmo uma emergência, acho está tese mais plausível.

Mais trabalho para operadoras de celular 

Caso algum passageiro faça uma ligação há 10 mil metros de altura e há 800 K/h, o sinal passaria por diversas torres de transmissão fazendo com que a operadora de celular tivesse que fazer a revisão de vários acordos de roaming internacionais, isto daria um trabalho imenso que elas preferem evitar.


 Lembrando como não temos uma conclusão sobre este assunto é melhor continuarmos desligando os celulares no avião. Comentem qual das teorias vocês acham mais correta.

Obrigado por acessar Hangar Uno volte sempre!



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Escrever comentários