ILS ( Istrument Landing System) é o sistema de pouso por instrumentos, ele dá informações precisas para o avião durante o procedimento de pouso.
Ele é dividido em dois sistema, um para mostrar a orientação lateral do avião em relação a pista (localizer), e outro mostra a orientação vertical (Glideslope).
Todo os sistemas são baseados em sinais de rádio que são recebidos e mostrados no painel do avião.
Todo os sistemas são baseados em sinais de rádio que são recebidos e mostrados no painel do avião.
Instrumento analogico de ILS |
O localizador (LLZ) está colocado a 1.000ft após a cabeceira oposta à qual se executa o pouso. Esse equipamento mostra a indicação do eixo central da pista no painel da aeronave.
Após o piloto colocar a frequência do Localizador do ILS no sistema de NAV1 o piloto automático vai seguir as informações enviadas pelo ILS.
Após o piloto colocar a frequência do Localizador do ILS no sistema de NAV1 o piloto automático vai seguir as informações enviadas pelo ILS.
O Glideslope (GP) fornece o ângulo de planeio correto durante a aproximação. O GP e sintonizado automaticamente com o localizador.
O ILS em dividido em três categorias, o ILS Cat 1 pode ser efetuado com visibilidade mínima de 550, o Cat 2 poder ser feito com visibilidade mínima de 350m, o ILS Cat 3 e dividido em A, B, e C,
A - Visibilidade de 200m, B- Visibilidade de 50m C- sem restrições de visibilidade.
PFD durante ILS |
1 comentários:
Escrever comentáriosmuito bom..
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