IVAO ou VATSIM???????

Retornando o blog com um assunto que muita gente que inicia na aviação virtual se pergunta: IVAO ou VATSIM , qual é a melhor rede? qual tem mais controladores? e etc..

A Vatsim já dominou a aviação virtual no passado, mas por problemas de falta de atualizações e etc.. ela foi superada pela recém fundada IVAO que trazia um novo sistema e melhor gestão, hoje a Vatsim voltou a se atualizar e esta de igual para igual com a IVAO.

Eu piloto na IVAO, mas já pilotei na Vatsim algumas vezes e eu me adaptei melhor com a IVAO não que ela seja melhor, mas eu me acostumei melhor com ela , e eu aconselho a todos que tem duvida em qual rede é melhor , voe nas duas e veja qual é melhor para você, claro que elas tem seus prós e contras. Vou estar citando alguns desses prós e contras eu eu achei. (lembrando esta é minha opinião.)

Prós 

  1. Maior trafego no Brasil, sendo a maior divisão do mundo a brasileira.
  2. Fácil manuseio dos softwares 
  3. Biblioteca de trafego online (MTL) 

Contras 

  1. ATIS somente via texto 
  2. Pouca presença no EUA e Asia 

Prós

  1.  Maior trafego no exterior 
  2. ATIS via voice igual na aviação real 
  3. Eventos em parceria com as VAs

Contras 

  1. Difícil manuseio dos softwares
  2. Baixo trafego no Brasil

Lembrando não estou dizendo que uma é melhor que a outra , isto quem vai poder dizer é somente você, as duas são excelentes pois trazem mais realismo para a aviação virtual.  

Caso você tenha outra opinião sobre qual a melhor rede de voo não deixe de comentar é sempre bom uma discussão saudável ainda mais sobre um tema tão fascinante igual a aviação virtual.

 

 

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Escrever comentários
Kiko3131
AUTOR
14 de março de 2018 às 14:20 delete

Bom, nunca voei na VATSIM, mas depois dessa, vou ficar na IVAO mesmo. Mesmo com alguns problemas que me deixam p da vida, mas pelo que eu li, é a menos pior. Valeu pela dica.

Responder
avatar