Por que uma aeronave Arremete?

Arremeter, uma palavra que deixa muitos passageiros morrendo de medo, mas este medo é divido a falta de conhecimento deles em saber o por que a aeronave arremeteu, vou estar passando alguns dos motivos que faz acontecer uma arremetida.

1. Aproximação não estabilizada

Aproximação não estabilizada é quando a aeronave não está totalmente certa na rampa de planeio da pista, ou não esta no Localizer do ILS, ou está com ventos fortes.

2. Ventos de Traves 

Para vocês entenderem melhor o que é um vento de Traves vou deixar um vídeo para voces assistirem.


Dependendo da velocidade do vento de traves o piloto consegue pousar como no vídeo acima, mas caso o vento esteja forte é mais prudente arremeter.

3.Baixa Visibilidade

Quando uma aeronave está em pouso ela segue um procedimento pode ser ILS, VOR , NDB, RNAV ou Visual. Em todos os procedimentos existe um teto minimo para o pouso, exemplo em um pouso ILS o piloto tem que avistar a determinada altitude, caso ele não consiga enxergar a pista por causa de neblina ou nuvens ele arremete.

4. Pista Contaminada 

Pista contaminada – é uma pista na qual mais de 25% do comprimento sendo usado está coberto com uma lâmina de água parada ou outro contaminante (por ex.: gelo, “slush”, ou neve) com mais de 3 mm de espessura. Também é considerada contaminada a pista em que o contaminante cobrir menos do que 25 %, porém está cobrindo uma área relevante para a operação como por ex.: área de rotação e saída do solo ou o segmento da pista onde o avião está em alta velocidade na decolagem onde o efeito de arrasto é mais relevante.

5. Falha no trem de pouso

A mais temida causa de uma arremetida a falha no trem de pouso, todos sabemos que sem trem de pouso um avião não pousa por isso se o trem de pouso não travar ou não descer o piloto arremete e tenta fazer uma manobra para o trem de pouso travar.

Existem mais motivos pelo qual ocorre uma arremetida estes são somente os mais comuns e principais. 
Obrigado por visitar o Hangar Uno sempre tem coisa nova não perca! 
  
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Escrever comentários